segunda-feira, 18 de junho de 2007

The Next Day...

No dia seguinte nem preciso dizer que acordei lá pras 3:00 Horas da tarde. Nem lembrava que horas fui dormir. Ainda fazia muito frio e o meu novíssimo 486 DX 4 – 100 MHz estava lá... no lugar dele... imponente... poderoso... todo meu. Eu liguei ele a apareciam aquelas telas da “American Megatrends” (que eu não fazia a menor idéia do que era aquilo). Apenas sabia que apareciam. “Verifying Memory... 42581” – Complete. “Detecting Hard Drives”. Logo após isso apareciam tabelas e coisas de Himem.sys... DOS=HIGH... E a bandeira do Microsoft Windows 3.11 aparecia logo, logo. Eu ficava horas apenas observando o “Gerenciador de Programas”. Quantos ícones... Cores (CORES!)... quantas possibilidades. Eu já tinha algum conhecimento em Informática e consegui instalar a maioria dos programas que vieram em CD-ROM´s que foram desempacotados ontem a noite.

O Computador era realmente algo inovador e maravilhoso. Os programas da Sound Blaster reproduziam CD´s de Áudio. Existiam “Screensavers” (Protetores de tela) que passavam imagens ou reproduziam conteúdos Multimídia. Tinha um em particular que eu me amarrava chamado John Castaway! Ele era um náufrago que tentava sair da ilha, mas nunca conseguia! (lembram dele?) Eram várias as cenas dele na ilha. Tinha uma que ele mandava uma mensagem numa garrafa pedindo socorro. Aí depois de um tempo a garrafa voltou pra ele. Só que era o pedido de socorro... de outro náufrago! Muito bom!

Virtual Pool era um jogo de sinuca que logo foi desinstalado. Não fazia muito minha cabeça embora o vídeo de explicação das jogadas fosse limpo como DVD! Isso se deve ao fato de Virtual Pool se o primeiro jogo a utilizar tecnologia VCD (revolucionário para a Época). Levaria alguns anos para eu ver um FMV (Full Motion Vídeo – Video em tela cheia de 800x600) que fosse melhor do que aquele do Virtual Pool. Pinball Dreams era um jogo de Pinball muito bom. Ficou lá, instalado. O Computador era cheio de universos e mundos... Cada ícone levava a uma experiência única. Tudo controlado pelo tal Microsoft Windows 3.11. Naquela época existia a INFORMÁTICA EXAME (lembra dela?). Hoje conhecida como INFO Exame. Peguei minha bicicleta e parti até a banca mais próxima. Lá adquiri o exemplar do mês. Tinha uma reportagem falando exatamente do que eu estava vivenciando... O título era “O Formidável Mundo da Multimedia”. Também incluía uma reportagem sobre uma tal de “Microsoft” (empresa que comercializava o Microsoft Windows 3.11. Daí o nome “Microsoft” antes do nome do produto).

Após devorar cada página eu li outra vez. Li umas cinco vezes. O Computador era realmente fantástico. Inúmeras possibilidades! Passei aquele dia testando todos os recursos dele... Queria saber do que ele era realmente capaz! Escutei CD´s... Utilizei o Microsoft Word 6.0 (.DOC)... Joguei Pinball Dreams... Rabisquei a vontade no Paintbrush... A definição do Microsoft Windows 3.11 era fantástica. O Computador tinha um potencial ilimitado mesmo! A revista tinha razão... Os professores também! Isso realmente era uma nova era no País! Computadores vendidos a preços fixos (lembram que naquela época era em UFIR? Aumentava todo dia e era baseada no dólar eu acho). Todos agora (claro, quem possuía recurso para tal) poderiam adquirir Computadores. Na verdade muitas pessoas já o faziam. Eu tinha três amigos próximos (Claudio, Roger e Francisco (apelidado de “Super-Man”) que já tinham computadores. Apenas eu ainda não o possuía. Mas aquilo era passado! Agora eu tinha aquilo que precisava para mudar o mundo! Minha vida! Todo o resto! (...) Naquele Sábado eu desfrutei de tudo que veio junto do meu Computador. Já eram quase 10:00 da noite e eu ainda estáva explorando o Microsoft Windows 3.11 e tudo que ele continha (incluindo os Softwares que eu instalei que vieram na Caixa do Computador). Fui deitar pois estáva cansado. e o Domingo ... reservaria surpresas que eu jamais imaginaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante...

Unknown disse...

Pessoal, obrigado pelas palavras e por apreciar o que estou fazendo. A minha real motivação sendo muito sincero é que EU sempre quis achar algo assim, que pudesse me lembrar dos tempos que eu jogava, mas eu nunca encontrei. Resolvi então fazer meu próprio conteúdo. Espero que no final... vocês gostem.

Abraços !