Como muitas pessoas não tinham Drivers de CD-ROM (no quartel inclusive) as pessoas passavam essas limitações utilizando um programa chamado PKZIP. (Na verdade eram dois programas, lembra? PKZIP para “Zipar” e PKUNZIP para “deszipar”. A versão para Windows já faria tudo num único programa). Esse PKZIP utilizava todo o espaço do Disquete (na época o chamado Disquete HD 3 ½) e expandia o restante dos arquivos em discos subsequentes. Dessa forma você conseguia transportar digamos, 10 MB em 7 disquetes de 3 ½. Uma das novidades foi um Jogo que utilizava 20 disquetes! Perguntei sobre o que se tratava. Ele me falou que era um game em “Primeira Pessoa” (fiquei na mesma), e que ele gostou muito. Peguei as duas caixas de disquetes e corri pra casa. Achei engraçado o olhar que ele tinha para mim enquanto fui embora... Após “deszipar” o Jogo eu achei o executável e rodei...
(...)
O que era... aquilo?
3 comentários:
Na minha opinião, Doom foi o melhor jogo de tiro em primeira pessoa já feito! Além de marcar a minha infância, marcou também a história dos games, escuro, pavoroso, emocionante, suspense... Sei lá o que mais eu sinto na hora, muita gente hoje em dia está mais voltado ao Counter-strike. Agora faço uma pergunta: Será que o tão cobiçado Counter-strike teria existido se Doom e Wolfeinstein 3D não tivesse sido lançado?
Acho que não, e você?
Eu pessoalmente gostei mais do Quake. Quando John Carmack criou o "patch" para usar a aceleração gráfica das antigas Placas 3DFx (lembra?). Aí sim o mundo nunca mais sería o mesmo.
Pessoal, obrigado pelas palavras e por apreciar o que estou fazendo. A minha real motivação sendo muito sincero é que EU sempre quis achar algo assim, que pudesse me lembrar dos tempos que eu jogava, mas eu nunca encontrei. Resolvi então fazer meu próprio conteúdo. Espero que no final... vocês gostem.
Abraços !
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