segunda-feira, 9 de julho de 2007

Raptors.....

Naquela época (1994/95) era muito comum os jogos “Zipados” ou “Arjeados”. (Lembra? O ARJ.EXE “Arjeava” os arquivos em vários disquetes, similarmente ao PKZIP/PKUNZIP). Um dos jogos que eu peguei era um arcade muito bacana chamado Raptor: Call of the Shadows.
Raptor tinha uma qualidade que eu admirava num game... música! A trilha sonora era excelente e os efeitos de som muito bons. Os gráficos também era muito bacanas. O jogo foi desenvolvido pela Cygnus Studios e lançado pela Apogee (que mais tarde lançaria um dos maiores Hits dos anos 90, Duke Nukem 3D).


Tinha três níveis, Tango Sector, Bravo Sector e Other Regions. Na versão shareware somente o Tango sector estava disponível. Cada região (sector) era um planeta diferente. A nave (Raptor) conseguia obter “upgrades” de armas durante o game ou comprando novos módulos num hangar. Cada fase no final tinha um chefe e no final do setor (sector) tinha um super-boss. O game foi acusado de ser muito repetitivo mas eu não me enjôei de jogá-lo. Me divertiu bastante e merece um lugar no nosso Blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

mando bem o Raptor abriu uma nova serie de jogos (todos considerados repetitivos) mas como você ja disse algo que não acaba com a diversão, quero ver oq vc vai falar sobra a sierra e o livre Hackers

eu sei que é chato pedir mas não esqueça de falar sobre daikatana

Anônimo disse...

Risos ! (Hehehe...) Não se preocupe. Daikatana já está na diagramação tmb... Conhece o Site romero.ro ? Procure no Google. É o site do John Romero. Lá tem uma seção inteira dedicada a Daikatana.